Patrice Bergeron e Brad Marchand marcaram dois gols cada. Além das boas atuações dos defensores, como o capitão Zdeno Chara, Tim Thomas mais uma vez fechou o gol, fazendo 36 defesas. Merecidamente, o goleiro levou o troféu de MVP das finais.
- Eu sonho com isso desde criança. Ainda não me dei conta totalmente. Parece irreal. Tive um ano complicado na temporada passada, e este ano fui abençoado e mais abençoado – disse Thomas.
O Boston Bruins abriu o placar ainda no primeiro período, depois de 14:37, quando Patrice Bergeron aproveitou o passe de Brad Marchand para mandar no canto de Roberto Luongo.
Atrás do placar e jogando em casa, o Vancouver Canucks foi para cima e criou boas chances, mas foram os visitantes que voltaram a marcar, já na segunda etapa, com Marchand levando sorte em chute que parecia já ter sido defendido por Luongo. Quando parecia que a sorte de Vancouver mudaria, após um penalty de Zdeno Chara, Patrice Bergeron partiu no contra-ataque e fez um gol shorthanded bastante estranho, trombando com o goleiro, faltando menos de três minutos para o fim do segundo período.

A partir daí, Boston se preocupou mais em segurar o resultado e gastar o relógio. Fez isso muito bem e ainda achou espaço para mais um gol, quando os Canucks, no desespero, já estavam sem goleiro. Faltando 2:44 para o fim do jogo, Marchand aproveitou a sobra para decretar o placar final.
- É uma sensação incrível, todo o trabalho compensou. Tivemos uma temporada dura, enfrentamos muitos obstáculos. Nós merecemos. Estávamos focados e determinados, prestando atenção no detalhes. Jogamos bem simples e bem forte – afirmou o capitão Chara.
FONTE:BLOG OVERTIME
POSTAGEM:THIAGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário